Demolidor – 3ª temporada – ★★★★

demolidor3 (2).jpgQuando Demolidor chega próximo a persona da HQ, triste, angustiado e lutando contra seus demônios internos, a série chega ao fim. Mas a jornada nessas três temporadas termina digna como a melhor série para TV dos heróis da Marvel. Há defeitos com o excessos de maneirismos na composição de Vincent D’Onofrio como o Rei do Crime, mas são detalhes que podem ser relevados. Uma pena é que o futuro do Demolidor na Disney/Marvel seja mais celestial (PG-13) do que o demoníaco (PG-R).

Alguns podem dizer que Murdock choramingou demais nessa temporada por conta dos seus conflitos internos. Mas convenhamos, depois do fraco Defensores, até eu ia passar uma temporada chorando no subsolo de um igreja. Mas essa lamentação combina com as dúvidas eternas do capeta católico de Hell’s Kitchener que tanto amei nas HQs. Mas a série tem problemas em oxigenar com novidades ideias as sequencias de ação. A melhor é o plano sequência da fuga da prisão, algo que já vimos semelhante no corredor do prédio na primeira temporada.

Mas a coisa fica boa quando temos Poitdexter, vulgo Mercenário (méritos para atuação de Wilson Bethel). Muito boa a forma como a trama enlaça ele e o Rei do Crime em um rede de mentiras e manipulação do FBI. Parece que virou moda descer o cacete nas autoridades de segurança e os envolvendo em corrupção. Afinal, como a maldade vive impune por tanto tempo? Claro! Com a conivência de alguns, sobretudo os que tem poder. A temporada ainda desenvolve bem as subtramas de Foggy Nelson e Karen Page. Ela ainda ganha um episódio quase todo para explicar um trauma da juventude. Mas gostei mesmo foi do dilema do policial Ray Nadeem, manipulado pela teia da corrupção.

Demolidor termina de forma austera e olhando pra frente. Foi um passo importante para as séries de HQs, com discussões adultas e com consequências duras. O caminho da maturidade narrativa nas adaptações de HQs para a TV deu seu primeiro passo. Veremos se no futuro temos Matt Murdock de volta. Mas sem suavidade excessiva viu, Dona Disney.

Ps.: Obrigado Charlie Cox por trazer o Matt Murdock que seu sempre li e mostrar que os erros do passado,  Demolidor, o Homem sem Medo (2003), podem sim ser corrigidos.

Leia também as resenhas sobre a 1ª temporada e a 2ª temporada.


Demolidor (2018)
Criação: Drew Goddard
http://www.imdb.com/title/tt3322312/
Gilvan Marçal – gilvan@gmail.com

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.