1899 – ⭐⭐⭐

O sucesso de Dark trouxe uma expectativa talvez excessiva para a boa série 1899. Outra série bem complexa, com diversos personagens falando diferentes línguas e, de alguma forma, conectados. A fórmula de sucesso parecia a mesma, mas os defeitos também.

Em 1899 não há o frescor da novidade maluca alemã que foi Dark. E aí, o espectador atentar-se aos defeitos que Dark também tinha, e aqui são ainda maiores: a gente não se envolve emocionalmente com o drama dos personagens. Isso enfraquece muito o engajamento do público e, por sua vez, tira o impacto da reviravoltas mirabolantes que o roteiristas se esforçaram para criar.

De novo, a série não e ruim. Mas carece de impacto. Nessa competição vil entre as séries pela a atenção dos espectadores, não há tempo para falhas. 1899 tem boas ideias e boas intenções, mas hoje, se não forem ótimas é bem capaz da série ser cancelada. Não concordo com esse sistema, mas os produtores da séries sabem muito bem como nossa realidade funciona. Eles talvez não tenham mais um navio, digo chance, para testar e aguçar o seu público.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.